Início » Selo Mulheres Connectadas

Selo Mulheres Connectadas

O Selo Mulheres Connectadas foi criado com base nos sete Princípios de Empoderamento das Mulheres, apresentados pela ONU Mulheres e o Pacto Global da ONU. O Selo Mulheres Connectadas será concedido às instituições públicas e privadas, que realizam e principalmente que se comprometam , no âmbito de sua essência e competência , ações efetivas em favor da igualdade de gênero no universo do trabalho. Importante salientar, que as empresas que participam e colaboram com Agenda global 2030 contribui para construção de um futuro da sociedade e dos negócios, bem como, tem vantagens competitivas, como também, apresenta uma maturação em atender as necessidades de seus clientes. 

Colaborar para autonomia econômica e social das mulheres é primordial, pois, contribui para a transformação das desigualdades vividas por essas mulheres nos mais diversos setores econômicos. O trabalho,como eixo central de disseminação de políticas públicas, externaliza a inclusão social, autonomia da mulher e desenvolvimento de uma sociedade menos discriminatória. 

As Mulheres Connectadas é uma Startup de tecnologia social  fundada em 2020.  Buscando a diferenciação competitiva para as empresas é uma medida para melhorar a presença das mulheres líderes e talentos, permitindo que suas habilidades sejam identificadas e trazendo um fortalecimento para a empresa. Esta iniciativa é muito importante, pois permite gerar um diferencial competitivo comprovando que tem um compromisso com a agenda 2030 das ODS.

Entregar mais confiança e ressaltar o comprometimento da empresa com o compromisso da diversidade e da equidade de gênero, demonstrar por meio das suas ações e do que agrega a sua imagem. É uma certificação que a Startup Mulheres Connectadas oferece para as empresas, como forma de ressaltar suas boas práticas diante da igualdade de gênero, as análises são executadas por meio de requisitos definidos  previamente que demonstram a todo o setor quais são os indicadores que devem ser atingidos. 

O Selo Mulheres Connectadas traz a certificação em que a empresa poderá apresentar aos seus clientes e colaboradores o seu protagonismo e preocupação diante da equidade de gênero e diversidade, bem como, seu alinhamento com a agenda 2030 da ONU. Demonstrando para a sociedade da qual está inserido o seu diferencial competitivo e principalmente suas ações efetivas para a promoção e ampliação dos princípios definidos pelo o pacto global da ONU.

Importante enfatizar, que o Selo Mulheres Connectadas vem agregar valor aos princípios culturais da empresa, como também, reforçar o seu compromisso em disseminar práticas efetivas ao que fere a equidade de gênero, sendo, externalizados nas relações trabalhistas com seus colaboradores, seu posicionamento da sua marca diante da sociedade digital e principalmente na criação de produtos e serviços .