Slide Conectando mulheres
empreendedoras
Conectando
mulheres
empreendedoras

O COMEÇO DE
UM SONHO!

Mulheres Connectadas é uma Startup de tecnologia social, genuinamente alagoana, onde tem o propósito de trabalhar a transformação digital de empreendedoras, como também, conectar mulheres cientistas ao mercado, contribuindo evidenciar a liderança feminina no universo do empreendedorismo, da ciência, tecnologia e inovação. Acreditamos que, para termos um ecossistema de inovação, precisa ser diverso e plural, desta forma, trabalhamos fortemente a liderança feminina e consequentemente refletindo na promoção da igualdade de gênero. 

Alê Pontes

Doutoranda em Distúrbio do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Modelagem Computacional IC -Instituto de Computação Universidade Federal de Alagoas. Enfermeira e Obstetrícia UFAL. Especialista em urgência e emergência – UNCISAL Docência do Ensino Superior – CESMAC, Enfermagem no Cuidar – FIOCRUZ , Membro do Núcleo de Robótica e Centro de Inovação e Tecnologia do CESMAC. Co-fundadora da Startup Touch Saúde e Co-fundadora da Startup Mulheres Conectadas que tem com o propósito da transformação digital e equidade de gênero,  conectar mulheres ao universo do Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, sempre com foco de capacitar e empoderar, levando-as para uma jornada inovadora. é consultora de Tecnologia, Empreendedorismo e Startup credenciada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas – SEBRAE/AL e avaliadora de Projetos de Inovação pelo Instituto Federal do Espírito Santo . Atua nos processos de modelagem de solução, palestrante e Mentora . Membro Women in Science é um programa do British Council que busca o fortalecimento de vínculos em torno de mulheres na ciência no Brasil e do Squad da Comunidade Sururu Valley e do projeto Startups/Al – SEBRAE . Atualmente é Embaixadora da Associação Brasileira de Startup de Saúde –  ABSS .

Gesyca Santos

Mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT/UFAL) e Geógrafa – Uma nova forma de ver o espaço e interpretar os fenômenos da sociedade, pela Universidade Federal de Alagoas. Ao longo da sua jornada empreendedora criou juntamente com alguns colegas duas startups, uma voltada para chatbots e outra para consultoria empreendedora e Startups, onde possibilitou participar de diversas competições e de uma incubação pela Universidade Federal de Alagoas, bem como, por meio das startups ganhou prêmio de reconhecimento da solução tecnológica criada na época. Hoje, trabalha como consultora de Tecnologia, Empreendedorismo e Startup e atua nos processos de Engenharia de Software nas etapas de elicitação de requisitos. Bem como, é palestrante e Mentora de propostas de Inovação. Ganhadora do 1º Prêmio Eufemea Mulher de Destaque do Nordeste na categoria “Tecnologia” 2021. Membro do Programa Future Female Business School em parceria com o UK-Brazil Tech Hub, bem como, integrante do Squad de estratégias da comunidade Sururu Valley e do projeto Startups/Al – SEBRAE/Al e Consultora credenciada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas – SEBRAE/AL e avaliadora de Projetos de Inovação pelo Instituto Federal do Espírito Santo.

Cadastre-se e receba
todas as nossas novidades!